Começa nesta segunda-feira, 21, a Operação Copa do Mundo do Catar. Coordenada pelo Instituto de Defesa do Consumidor, Procon-AM, a operação segue até o dia 2 de dezembro.
As fiscalizações serão feitas juntamente com a campanha da Black Friday, em estabelecimentos que comercializam produtos típicos ligados ao evento esportivo mundial.
Serão fiscalizadas televisões, bebidas, petiscos, carnes, bandeiras, vuvuzelas, apitos, roupas alusivas à Copa, entre outros.
A fiscalização também vai verificar a presença de outras informações obrigatórias, como a origem, a composição, prazo de validade, preço, além de outras obrigações que os estabelecimentos têm com os consumidores.
A Copa do Mundo do Catar começa no domingo (20), com estreia do Brasil no dia 24 de novembro, em disputa contra a Sérvia.
Da redação