Canções em ritmo de samba e Bossa Nova compõem o repertório musical do espetáculo “Ópera do Malandro”, que estreia em Manaus, no Teatro Amazonas, no dia 17 de fevereiro.
A montagem, da Casa de Artes Trilhares, combina uma trama envolvente a uma trilha sonora, programa imperdível para os amantes de Chico Buarque, autor da obra.
O espetáculo será apresentado em duas sessões, nos dias 17, às 20h, e 18 de fevereiro, às 19h, e os ingressos já estão à venda em shopingressos.com.br.
A trama, situada no Rio de Janeiro dos anos 40, é marcada por canções como a “Homenagem ao Malandro”, que traça um paralelo entre a malandragem da Lapa com a que se faz presente até hoje, nas classes médias e altas.
O espetáculo também é embalado por músicas como “Las Muchachas de Copacabana”, “Desafio do Malandro”, “Pedaço de Mim” , “O Meu Amor”, e o “Tango do Covil”.
A nova montagem é 100% conduzida por artistas locais.
A trilha sonora rendeu a Buarque o Prêmio Coral de Melhor Música Original, Edição e Prêmio Especial do Júri, no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano.
A “Ópera do Malandro” estreou em 1978 e, desde então, se tornou um dos musicais brasileiros mais famosos.
Da redação.