Siga nossas redes sociais

Onda de violência tem assustado moradores de Iranduba

por Clara Toledo Serafini

A Onda de violência tem assustado moradores de Iranduba, segundo moradores da cidade as brigas entre facções pela disputa por pontos de drogas estão deixando a população amedrontada no município, na região Metropolitana de Manaus, é o que afirmam moradores da cidade.

A criminalidade tem sido apontada como a principal preocupação dos moradores. Na área rural do município, a onda de violência tem assustado moradores de Iranduba.

Os moradores afirmam que a cidade virou ponto de fuga dos criminosos.

Investimento

Um mês após as ondas de ataques, o governo do Amazonas anuncia um pacote de investimentos na ordem de R$280 milhões de reais em segurança pública.

O lançamento do programa ‘Amazonas Mais Seguro’ foi realizado nessa quinta-feira (08) pelo governador Wilson Lima (PSC).

O plano prevê investimentos destinados à melhoria na infraestrutura das forças de segurança, aquisição de novas tecnologias para combater o crime organizado, além de modernizar o arsenal bélico das Polícias Civil e Militar.

A implantação de um sistema inédito de câmeras inteligentes e concurso público para as forças de Segurança para preenchimento de 2.525 vagas também está previsto.

Nos dia 6 e 7 de junho, moradores do Amazonas foram aterrorizados com uma série de ataques pricipalmente a ônibus.

Criminosos também depredaram e incendiaran prédios públicos e agências bancárias. Os ataques seriam uma reação do crime organizado à morte de um suposto traficante de drogas, que ocorreu no dia 05 de junho deste ano.

Ouça:

Reportagem: Tawanne Costa
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress