Siga nossas redes sociais

Onda de frio deve baixar temperatura no Amazonas

por Clara Toledo Serafini

Onda de frio deve baixar temperatura no Amazonas
Onda de frio deve baixar temperatura no Amazonas
Onda de frio deve baixar temperatura no Amazonas

Uma onda de frio deve atingir o Amazonas entre a próxima quinta-feira (29) e sábado (31), segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão é que as temperaturas caiam entre 6°C e 8°C em grande parte do estado

Segundo o Inmet, a queda das temperaturas será provocada pela chegada de uma massa de ar frio que deve atingir toda a região Sul e Sudeste, além de boa parte do Centro-Oeste e alguns estados do Norte e Nordeste.

Por outro lado, a Defesa Civil do Amazonas informou que não existe qualquer previsão de a temperatura chegar a -6°C. Segundo o órgão, o que existe é uma previsão, realizada a partir de modelo matemático do Inmet, que aponta a possibilidade de declínio de temperatura de 6°C a 8°C. Ou seja, se for comum em uma cidade ocorrer temperatura mínima de 26°C, com o declínio, ela poderá chegar aos 20ºC ou 18°C.

A Defesa Civil, por meio do Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), assinala que segue monitorando o avanço da massa de ar polar junto aos órgãos oficiais de previsão do tempo.

As calhas com potenciais afetamentos são: Juruá, Purus, Madeira, Alto Solimões, Médio Solimões, Baixo Solimões e Rio Negro.

As informações estão sendo divulgadas para que haja o conhecimento e a preparação por parte da população, principalmente de áreas rurais e ribeirinhas que poderão ser atingidas.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress