Siga nossas redes sociais

Omar Aziz está na lista de políticos espionados pela ‘ABIN Paralela’ de Bolsonaro

por carlao

O senador pelo Amazonas, Omar Aziz, está entre as autoridades espionadas pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Uma apuração exclusiva do repórter da Band em Brasília Túlio Amâncio revelou que a lista de autoridades espionadas pela ABIN é muito maior do que o revelado inicialmente.

Segundo as investigações, os nomes vão além de adversários políticos: incluem também ministros do próprio governo de Jair Bolsonaro e senadores integrantes da CPMI da Covid.

Entre os monitorados pela chamada “Abin paralela” estariam o ex-ministro Anderson Torres, da Justiça; o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, o deputado federal do União Brasil Kim Kataguiri, além dos senadores Omar Aziz, Otto Alencar, Rogerio Carvalho, Humberto Costa, Alessandro Vieira, Renan Calheiros, Simone Tebet, e Soraya Thronicke.

O monitoramento ilegal era comandado, segundo a PF, por Alexandre Ramagem, delegado da corporação e ex-diretor da Abin.

A cabeça do esquema, no entanto, seria Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro e filho do ex-presidente – ambos negam participação.

O ministro do STF Cristiano Zanin deu 10 dias ao Congresso para apresentar informações sobre a regulamentação do uso de programas de espionagem.

Já o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, aguarda do Supremo Tribunal Federal a lista completa de deputados e senadores vigiados ilegalmente.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress