Siga nossas redes sociais

Ocorrência mais frequente de AVC em jovens alerta para necessidade de mudanças de hábitos

por carlao

Reportagem: Eros Sousa.

As mudanças nos estilos de vida, a relação com o trabalho e o estresse cada vez mais presente na sociedade tem aumentado os casos de ocorrência de AVC em pessoas com menos de 65 anos.

Segundo a Organização Mundial do AVC, um quarto dos registros são em pessoas nessa faixa etária.

Popularmente conhecido como derrame, o AVC se apresenta em dois tipos, o isquêmico, mais comum e responsável por 80% dos casos, ocorre quando os vasos cerebrais são entupidos ou obstruídos, e o hemorrágico, mais grave, que acontece no rompimento total desses vasos cerebrais.

A neurologista Dra. Gisele Sampaio explica que fatores, como falta de atividades físicas, podem aumentar os riscos de um Acidente Vascular Cerebral.(ouça)

Outro fator que não deve ser ignorado é a própria predisposição genética nos mais jovens, como relata a Dra. Gisele Sampaio.(ouça)

A organização Mundial do AVC alerta que 90% dos casos de AVC são evitáveis.

O educador físico e colunista da Bandnews difusora, Bruno Rafael, alerta que pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma diferença gigantesca na prevenção de um derrame.(ouça)

Os sintomas de um possível AVC incluem perda de sensibilidade em um ou nos dois lados do corpo, vertigem, falta de coordenação motora e dificuldade para falar

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress