A construção do novo bumbódromo de Parintins vai gerar 32 mil empregos direitos e indiretos
A informação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do governador Wilson Lima dada nesta sexta-feira (11) durante o lançamento oficial do 58º Festival de Parintins 2025, na Ilha Tupinambarana.
Segundo Lima, o processo para elaboração do projeto do novo bumbódromo teve início com a publicação da licitação, nesta sexta-feira e a empresa vencedora do processo licitatório será anunciada em maio.
A obra prevê a construção de uma nova arena, com capacidade dobrada para 26 mil espectadores.
Os estudos executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) estimam a geração de 32 mil empregos diretos e indiretos em função da obra, com mais de mil pessoas trabalhando diretamente na construção do novo Bumbódromo.
No lançamento do Festival de Parintins, Wilson Lima também destacou os trabalhos de manutenção no Bumbódromo de Parintins para 2025. O projeto está em fase de elaboração e o investimento previsto é de R$ 4,5 milhões.
Os serviços contemplam a instalação de piso vinílico, recuperação e construção de pisos em alvenaria, manutenção de banheiros, reparos nas tampas de acesso, revisão das instalações hidrossanitárias, elétricas, pluviais, limpeza geral, entre outras melhorias estruturais.
As áreas de intervenção do Bumbódromo correspondem à arena, cabines, camarotes, arquibancadas, guarda-corpo, passarela, rampas de acesso, áreas de apoio e ao prédio Liceu de Artes e Ofícios.
Da redação.