Siga nossas redes sociais

Mais 9 mortes por Covid-19 são registradas no Amazonas nesse sábado

por Clara Toledo Serafini

boletim diário de casos de covid-19

O Amazonas confirma mais nove mortes por Covid-19 e registra 295 novos casos, totalizando 413.853 diagnósticos de coronavírus até este sábado (24).

Dos nove óbitos confirmados, seis ocorreram no dia 23 e três óbitos tiveram a causa confirmada somente agora.

Com isso, sobe para 13. 477 o total de mortes pela doença, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP)

O boletim acrescenta que 45.2062 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 10,89% dos casos confirmados ativos.

Entre os casos confirmados no Amazonas, há 327 pacientes internados em Manaus, sendo 153 em leitos clínicos e 174 em UTI. Há ainda outros 32 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico.

No boletim consta, também, que há outros 44 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 5 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 39 em leitos clínicos.

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 605.892 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 519.326.

Da redação com informações da FVS/AM
Foto: Divulgação/FVS; Agência Brasil

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress