Siga nossas redes sociais

Nova decisão judicial garante realização do concurso da PM neste domingo (6)

Após mais uma decisão judicial, volta a ser autorizada pela Justiça a

por Clara Toledo Serafini

Nova decisão judicial garante realização do concurso da PM neste domingo (6)

Após mais uma decisão judicial, volta a ser autorizada pela Justiça a realização do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Diante disso, está mantida a aplicação das provas para este domingo (6).

(Foto: Divulgação/Tarcísio Heden/SSP-AM)

A decisão judicial atual foi proferida na manhã desta sexta-feira (4) pelo desembargador Domingos Jorge Chalub, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e garante a realização do concurso público.

A medida foi tomada após a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ingressar com pedido de suspensão de liminar contra decisão tomada na noite de ontem (03), no plantão judicial.

Em 18 de janeiro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, publicou edital de retificação prevendo a possibilidade de realocação de candidatos inscritos, caso o número excedesse a oferta de lugares existentes nos municípios.

Em algumas cidades, não há capacidade para realização das provas, devido ao alto número de inscritos. Para o presidente do TJAM, a medida administrativa adotada pela FGV garante a igualdade de condições.

O concurso oferta 1.300 vagas e teve mais de 111 mil pessoas inscritas. Muitos candidatos se deslocaram de suas cidades para realização das provas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress