Siga nossas redes sociais

No AM, 37 municípios têm apenas 50% da população com vacinação em dia contra a Covid-19

por Clara Toledo Serafini

No AM, 37 municípios têm apenas 50% da população com vacinação em dia contra a Covid-19

Dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/RCP-AM) mostram que 37 municípios do interior do Amazonas têm apenas 50% da população com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

Sete estão com a cobertura em menos de 30%. Entre eles Amaturá, Ipixuna, São Paulo de Olivença e Nova Olinda do Norte.

Foto: Divulgação/Secom

Para fortalecer o controle à infecção e ampliar a imunização no interior do estado, equipes da Fundação de Vigilância em Saúde e da Secretaria de Saúde estão se deslocando aos municípios durante esta semana.

A diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim, diz que, até sexta-feira (25), cidades prioritárias com cobertura vacinal de até 50% receberão as visitas de técnicos.

Os municípios foram detectados após monitoramento da FVS-RCP acerca da cobertura vacinal em todo Estado, mais especificamente, no interior do Estado que enfrentam dificuldades como acesso difícil à internet, ocasionando acúmulo de fichas de identificação de vacinados pendentes para digitação.

Foto: Divulgação/Secom

Somente em São Paulo de Olivença, um dos municípios visitados, de 7 a 16 de fevereiro, as equipes detectaram 16 mil fichas de aplicação de vacina contra Covid-19 por inserir em sistema oficial do Ministério da Saúde para notificação de vacinação.

Desde segunda-feira (21), as equipes da Fundação de Vigilância em Saúde estão seguindo para Codajás, Barcelos, Pauini, Amaturá, Lábrea, Anamã e Boca do Acre, municípios que precisam de suporte para ampliar a cobertura vacinal.

Reportagem: Cindy Lopes com narração de Gabrielle Moura

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress