Siga nossas redes sociais

Rosiene Carvalho l Nicolau vai se filiar ao Solidariedade para concorrer como terceira via ao governo do AM

por Rafael Cardoso Campos

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Amazonas Ricardo Nicolau (sem partido) deve se filiar ao Solidariedade para disputar a eleição de 2022 como terceira via. A jornalista Rosiene Carvalho, colunista de política da BandNews Difusora FM, apurou que a filiação está combinada para ocorrer até o final deste mês em Brasília. A informação foi confirmada pelo deputado federal e presidente do estadual Solidariedade, Bosco Saraiva.

Ricardo Nicolau vai se filiar ao Solidariedade para concorrer ao governo do AM (Foto: Aleam)

Nicolau se desfiliou do PSD, sigla que o abrigava desde a fundação, após o presidente estadual do partido e senador Omar Aziz decidir que não lançaria candidatura ao Governo do Amazonas, priorizando sua disputa de reeleição ao Senado. Omar precisa articular composição e isso significa que não poderá colocar na duas vagas majoritárias nomes do PSD. A saída do PSD ocorreu sem tumultos.

Há cerca de um mês Nicolau foi sondado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, que esteve em Manaus e apresentou um convite para que ele faça o palanque de Ciro Gomes no Amazonas. Na ocasião, as conversas com o Solidariedade já estavam avançadas.

Até o momento, os demais pré-candidatos ao governo do estado são: o ex-governador Amazonino Mendes, o senador Eduardo Braga e o governador Wilson Lima, que vai concorrer à reeleição.

Bosco Saraiva já confirmou declínio da disputa pela reeleição à Câmara dos Deputados no próximo ano. Bosco vai disputar uma vaga na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas).

A reportagem tentou ouvir Nicolau, mas as chamadas e mensagens não foram respondidas nem por ele e nem pela assessoria até o fechamento desta matéria.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress