Nhamundá cancela festas de fim de ano, aniversário da cidade e Carnaval 2022

Nhamundá cancela festas de fim de ano, aniversário da cidade e Carnaval 2022

Nhamundá, no interior do Amazonas, anunciou o cancelamento das festas de fim de ano, do aniversário da cidade (comemorado em 31 de janeiro) e do Carnaval 2022. A prefeita Marina Pandolfo e o vice-prefeito Neto Carvalho fizeram o anúncio em um vídeo publicado nas redes sociais e o motivo é a preocupação com a pandemia do coronavírus.

Nhamundá segue na lista de cidades que cancelaram réveillon, Carnaval 2022 e inclui cancelamento de aniversário da cidade. (Foto: Divulgação/Gov.br)

A prefeita afirma no anúncio que o cancelamento se fez necessário após o Governo do Amazonas anunciar que, a partir do próximo dia 15, eventos com mais de 3 mil pessoas estarão proibidos. Sobre a não realização dos outros eventos, ela afirma que é uma forma de frear o crescimento do número de novos infectados pela Covid-19 e diminuir os riscos que a nova variante chegue no município.

Além disso, a Prefeitura de Nhamundá afirma que vai criar o ‘Auxílio Municipal’ no valor de R$ 360,00 para mais de 400 famílias de baixa renda da cidade.

A prefeita ressaltou ainda que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 será reativado e equipes de saúde estarão nas ruas realizando o trabalhos de prevenção e passando orientações do novo decreto que será publicado em breve, com novas restrições.

Da redação