Siga nossas redes sociais

Negociações por data-base de professores de Manaus começam após carnaval, diz sindicato

por carlao

As negociações da data-base dos professores da rede municipal de educação devem começar após o carnaval, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM).

Apesar de ainda não ter agenda com a prefeitura, o Sindicato informou que a solicitação foi enviada no 1º dia útil do ano.

Devido ao calendário eleitoral, o poder executivo municipal tem até abril para discutir e deliberar quaisquer decisões relativas ao Fundeb e reajustes salariais.

Um grupo de trabalhadores da educação – independente do Sinteam e que já reúne 3 mil servidores – tem mobilizado as redes sociais, cobrando valorização salarial e colocando em foco o não-pagamento do Fundeb, durante esta gestão municipal.

No entanto, para o Sinteam, o governo do Estado e Prefeitura vêm utilizando o pagamento de abono de forma eleitoreira, pois a Lei do Fundeb veda o pagamento recorrente de abono como vem sendo feito.

O que deveria ser feito, segundo o sindicato, é a utilização do recurso para pagamento de salários e progressões horizontais e verticais, que estão atrasadas nas duas esferas.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress