Siga nossas redes sociais

Na Feira da Manaus Moderna, Arquidiocese de Manaus lança Campanha da Fraternidade para combater a fome

Impactar e transformar vidas por meio da esperança e da fé. É

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Rebeca Beatriz

Impactar e transformar vidas por meio da esperança e da fé. É com esse propósito que, anualmente, acontece a Campanha da Fraternidade, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB.

Este ano, o tema é o combate à fome, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Em Manaus, ações de impacto social vão ser realizadas pela Arquidiocese ao longo da campanha, entre elas, a entrega de alimentos a quem precisa.

Segundo o cardeal Leonardo Steiner, além do grande número de pessoas sem ter o que comer, a fome se apresenta também em outros aspectos. (Ouça)

O coordenador de pastoral, padre Geraldo Bendaham, fala sobre a necessidade de conscientizar as pessoas sobre o problema da escassez de alimentos. (Ouça)

Esta é a terceira vez que a campanha aborda a fome como temática. A primeira vez foi em 1975 com o tema “Fraternidade é repartir” e o lema “Repartir o pão”. Em 1985, a fome foi novamente abordada com o lema “Pão para quem tem fome”.

Ações realizadas pela Arquidiocese, somadas a políticas públicas, em conjunto, fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam, conforme destaca uma das coordenadoras da campanha da fraternidade, Rosana Barbosa. (Ouça)

Durante 40 dias, período no qual dura a quaresma, a Igreja vai convidar a sociedade a refletir sobre o tema.

Haverá ao longo da quaresma e durante a campanha da fraternidade, celebrações de missas para renovação da fé e diversas ações para combater a fome e o desperdício alimentar.

Quem deseja colaborar para reduzir o problema da fome e participar da campanha da fraternidade pode realizar doações na sede da Cáritas Arquidiocesana de Manaus, que fica na Joaquim Nabuco, 1023, Centro de Manaus.

As paróquias espalhadas pela capital também estão recebendo doações. Basta procurar a que fica mais próxima de você.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress