O governador Wilson Lima disse que no “momento certo” irá declarar seu apoio para as eleições de 2024 à Prefeitura de Manaus.
O político esteve na manhã desta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa, para fazer a leitura da mensagem governamental, na abertura dos trabalhos da Casa.
Sem citar nomes, o governador enfatizou que o partido dele, o União Brasil, possui 6 deputados estaduais e terá um papel importante no pleito deste ano.
O governador também usou o tempo de discurso para elogiar o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), apontado com pré-candidato à Prefeitura. Wilson agradeceu a parceria entre o Estado e a Casa Legislativa.
O chefe do executivo estadual destacou ainda medidas que o Governo tem em andamento, como dialogo com os servidores públicos da Saúde.
No ano passado, representantes das cooperativas de saúde fizeram manifestações reivindicando melhorias de trabalho e o pagamento de salários atrasados.
Segundo o governador, a queda na arrecadação tem sido o principal impecilho para o pagamento dos débitos em atraso.
Na área ambiental, o governador enfatizou a promessa firmada na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas-COP de zerar o desmatamento até 2030.
Entre os anúncios para o setor, Wilson afirmou que, no próximo mês, o estado deve receber mais de 200 milhões de reais em projetos voltados ao crédito de carbono, que visa à diminuição dos gases de efeito estufa, que provocam diversos problemas ambientais associados às mudanças climáticas.
Wilson explicou ainda como os recursos serão aplicados.
O Estado também já se prepara para a estiagem em 2024.
As calhas do Solimões, Amazonas e Madeira irão receber o processo de dragagem no início de maio, para evitar os possíveis efeitos de uma outra seca severa.
Da redação.