Siga nossas redes sociais

Wilson Lima diz que no momento certo vai declarar apoio para eleição em Manaus

por carlao

O governador Wilson Lima disse que no “momento certo” irá declarar seu apoio para as eleições de 2024 à Prefeitura de Manaus.

O político esteve na manhã desta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa, para fazer a leitura da mensagem governamental, na abertura dos trabalhos da Casa.

Sem citar nomes, o governador enfatizou que o partido dele, o União Brasil, possui 6 deputados estaduais e terá um papel importante no pleito deste ano.

O governador também usou o tempo de discurso para elogiar o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), apontado com pré-candidato à Prefeitura. Wilson agradeceu a parceria entre o Estado e a Casa Legislativa.

O chefe do executivo estadual destacou ainda medidas que o Governo tem em andamento, como dialogo com os servidores públicos da Saúde.

No ano passado, representantes das cooperativas de saúde fizeram manifestações reivindicando melhorias de trabalho e o pagamento de salários atrasados.

Segundo o governador, a queda na arrecadação tem sido o principal impecilho para o pagamento dos débitos em atraso.

Na área ambiental, o governador enfatizou a promessa firmada na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas-COP de zerar o desmatamento até 2030.

Entre os anúncios para o setor, Wilson afirmou que, no próximo mês, o estado deve receber mais de 200 milhões de reais em projetos voltados ao crédito de carbono, que visa à diminuição dos gases de efeito estufa, que provocam diversos problemas ambientais associados às mudanças climáticas.

Wilson explicou ainda como os recursos serão aplicados.

O Estado também já se prepara para a estiagem em 2024.

As calhas do Solimões, Amazonas e Madeira irão receber o processo de dragagem no início de maio, para evitar os possíveis efeitos de uma outra seca severa.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress