Siga nossas redes sociais

Mutirões imunizam mais de 15 mil pessoas contra a Covid-19 no Amazonas

por Clara Toledo Serafini

Mutirões imunizam mais de 15 mil pessoas contra a Covid-19 no Amazonas

Mais de 15.600 pessoas são imunizadas contra a Covid-19 no Amazonas durante os mutirões da Campanha Vacina AM realizados no fim de semana nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

Durante a ação simultânea, pessoas com idade a partir de 18 anos foram vacinadas. Itacoatiara foi o que mais imunizou, com um total de 9.700 doses aplicadas, seguido de Iranduba (2.592) e Urucará (1.371).

Segundo o governador do estado, Wilson Lima, até o final do mês de agosto, todo o público alvo deve ser alcançado.

A vacinação aconteceu das 8h às 18h em Itapiranga, Iranduba e São Sebastião do Uatumã. Em Urucará a ação iniciou às 8h e encerrou às 17h. Já em Itacoatiara, os postos de vacinação da sede do município foram abertos para atendimento das 8h às 20h; na zona rural a vacinação foi das 8h às 17h.

Os mutirões disponibilizaram, ao todo, 16 postos de vacinação nos cinco municípios, dos quais 9 postos exclusivos para pedestres e 5 postos no modo de drive-thru. Em São Sebastião do Uatumã e Urucará, os postos drive-thru também receberam pedestres.

Com essas cinco novas ações simultâneas, a campanha, realizada pelo Estado em parceria com municípios para acelerar a imunização contra a Covid-19 no Amazonas, totaliza 10 municípios beneficiados com os mutirões de vacinação. Desde o mês de junho, já foram realizados mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru, Parintins e Rio Preto da Eva. Ouça:

Reportagem: Cindy Lopes
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress