Siga nossas redes sociais

Mutirão vacina mais de 15 mil pessoas no interior do AM

por Clara Toledo Serafini

15 mil pessoas vacinadas no interior do AM

Os cinco municípios que receberam a campanha ‘Vacina Amazonas‘, nesse sábado (10), chegam a marca de mais de 15 mil pessoas na faixa etária de 18 anos ou mais, vacinadas contra a Covid-19.

Os mutirões foram realizados simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. A marca total é de 15.660 imunizados contra a Covid-19.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde Doutora Rosemary Costa Pinto, o município de Itacoatiara foi o que mais vacinou, com 9.719 doses aplicadas; seguido de Urucará com 1.371 pessoas vacinadas e Iranduba, com 2.592 doses do imunizante aplicadas.

Itapiranga alcançou a marca de 1.160 aplicações; e São Sebastião do Uatumã encerrou o mutirão com 818 doses aplicadas.

São Sebatião do Uatumã foi um dos munícipios que recebeu o mutirão.

O secretário de Saúde, Anoar Samad, classificou o mutirão como um avanço na imunização da população do Amazonas contra a Covid-19. E repetiu o convite para que as pessoas não deixem de tomar a vacina.

“A adesão da população foi fantástica. Estamos vacinando todas as pessoas acima de 18 anos que atenderam ao nosso chamado. O governo do estado, a secretaria de saúde e a FVS, realizaram mutirões em cinco municípios e, com isso, queremos atingir a marca de ser o primeiro estado a vacinar toda a população contra a Covid-19 no Brasil. Então, por favor, atenda ao chamado, não escolha vacinas, procure se vacinar, que é a única forma de se proteger e proteger quem você ama”, afirmou Samad.

A campanha, realizada pelo estado em parceria com os municípios, totaliza 10 municípios beneficiados com os mutirões ‘Vacina Amazonas’. Desde o mês de junho, já foram realizados mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru, Parintins e Rio Preto da Eva.

Doses aplicadas 

O consolidado diário de vacinação, divulgado pela FVS, aponta que 2.244.198 doses foram aplicadas em todo o estado até este sábado (10), sendo 1.656.146 de primeira dose, 568.894 de segunda dose e 19.158 com dose única.

Da redação com informações da Secom
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil; André Amazonas; Diego Peres/Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress