Siga nossas redes sociais

Mutirão de vacinação contra covid encerra com 623 doses aplicadas no interior do AM

por Clara Toledo Serafini

mutirão de vacinação

O mutirão ‘Vacina Amazonas’ aplicou 623 doses de vacina contra a Covid-19, em dia de mobilização nos municípios de Beruri e Caapiranga nesse sábado (24).

A ação, voltada para a população a partir dos 18 anos, é realizada pelo Governo do Amazonas, em parceria com as prefeituras municipais.

Em Beruri foram aplicadas 512 doses nos postos montados no Porto Hidroviário e no ginásio da Escola Estadual Getúlio Vargas.

Em Caapiranga, o posto de vacinação montado na Praça de Alimentação do Santo Antônio, na sede da cidade, aplicou 111 doses.

Com a ação, o Governo do Amazonas chega ao 17º mutirão da campanha ‘Vacina Amazonas’. Manaus já recebeu três edições do mutirão e no interior do estado, os municípios de Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Manaquiri, Careiro Castanho e Careiro da Várzea, já receberam a mobilização de vacinação.

A dona de casa Queice Mara, 21, está no nono mês de gestação e aproveitou o mutirão da campanha Vacina Amazonas para garantir uma dose de saúde e proteger a ela e ao filho que chegará em breve.

“Eu estou muito feliz porque é uma coisa que estávamos esperando. Não tinha me vacinado ainda, é a primeira vez e agora estou esperando a segunda dose. É importante trazer (o mutirão), porque todo mundo precisa, gestante, idosos todo mundo precisa. Então fico feliz”, afirmou.

Já o agricultor Gerson Leal, 23, comemorou a ação e elogiou o olhar atencioso do governador Wilson Lima, que tem levado cada vez mais mutirões de vacinação contra a Covid-19 para o interior do estado. “É um incentivo para todos os municípios, porque todos têm que se imunizar, toda a população”, destacou.

Para executar a força-tarefa, o Governo do Estado  contou com profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto  (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) em auxílio aos municípios na gestão dos mutirões.

Da redação com informações da Secom
Foto: Divulgação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress