Siga nossas redes sociais

Mutirão alcança mais de 76 mil doses aplicadas na capital em dois dias

por Clara Toledo Serafini

mutirão alcança 76 mil doses aplicadas

Em dois dias, o mutirão Vacina Amazonas registra mais de 76 mil doses aplicadas em Manaus. Na sexta-feira, os pontos de vacinação da campanha alcançaram, das 9h da manhã às 19h da noite, mais de 28 mil pessoas vacinadas contra a covid-19.

No sábado, foram mais de 48 mil doses aplicadas, em nove locais estratégicos coordenados pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus. Com o número, a edição alcançou a terceira maior marca de pessoas vacinadas em todas as ações. Nove postos coordenados pelo Governo do Estado atenderam a população, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

Os postos de vacinação ofertaram doses de reforço para idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose ou dose única até o dia 31 de março, além da aplicação da primeira e segunda doses para quem ainda não iniciou a imunização ou precisa completar o esquema vacinal.

A edição foi marcada pela retomada da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, que tiveram a imunização validada em resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), aprovada ontem (17).

O Governo do Amazonas montou uma estrutura com mais de 90 postos de vacinação em nove pontos estratégicos da capital, tendo o reforço de 1,4 mil servidores do Estado para atendimento à população que compareceu aos locais nos dois dias de mobilização.

A ação ocorreu em parceria com a Prefeitura de Manaus, que disponibilizou seis pontos estratégicos e postos de vacinação, entre eles 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Da redação com informações da Secom
Foto: Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress