Siga nossas redes sociais

Motoristas denunciam estacionamento irregular de caminhões em Manaus

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Victor Litaiff

O trânsito na capital amazonense é alvo de reclamações constantes nas principais avenidas da cidade. E para piorar a situação, algumas empresas estacionam veículos pesados em áreas proibidas causando transtornos para motorista e pedestres.

Na avenida Autaz Mirim, por exemplo, no sentindo rotatória do Armando Mendes moradores e condutores relatam que veículos pesados, alguns em pane mecânica, passam dias estacionados atrapalhando o trânsito nos horários de pico.

Igor Oliveira Coordenador de Arte é um desses condutores e afirma que não vê fiscalização dos órgãos responsáveis no local. (Ouça)

Francisco Santos Corretor de Imóveis fala que precisa passar pelo Distrito e destaca que já sofreu acidentes devido ao tráfego de muito caminhões na via. (Ouça)

Manaus restringe a circulação de veículos pesados em algumas ruas e avenidas, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC) foi criada para garantir a segurança no trânsito da cidade.

Pela legislação os veículos com até oito toneladas podem circular no horário das 6h às 9h. Já os caminhões com até 16 toneladas podem circular das 9h às 20h, em determinadas vias.

O artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê infração grave com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH para mau estacionamento dependendo da distância da calçada.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress