Siga nossas redes sociais

Moradores do entorno da Av. das Torres reclamam da alta velocidade praticada por motoristas

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Victor Litaiff

Um dos principais corredores que liga a cidade a zona norte de Manaus, a Avenida Governador José Lindoso, conhecida como avenidade das Torres, proporcionou mais mobilidade para os habitantes da maior zona da capital.

Apesar da menor tempo para atravessar a cidade, o frequente desrespeito aos limites de velocidade é um dos pontos negativos do local.

Moradores do trecho da avenida mais próximo bairro Boas Novas no sentido bairro, nas proximidades da rua paralela da Cidade Nova reclamam da velocidade dos condutores.

A aposentada Raimunda Araújo, moradora do local, relata que a alta velocidade tem causado acidentes recorrentes no local, o que preocupa os moradores. (Ouça)

Raimunda Araújo faz um apelo e pede providências para evitar o pior. (Ouça)

A Dona de casa Márcia Vanessa também denuncia que na altura da Rua Pintassilgo (rua parelala a avenida das Torres com o nível abaixo da via) o muro metálico de conteção está a vários meses sem manutenção. Ela cobra as autoridades. (Ouça)

A Equipe da Bandnews Difusora pediu nota do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) a respeito de redutores de velocidade no local.

O IMMU respondeu que a demanda foi encaminhada ao setor de engenharia, que enviará técnicos para avaliar a situação no local.

Se for identificada a necessidade de reforço na sinalização para prevenir acidentes, o IMMU tomará as medidas necessárias para implementação.

Também entramos em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA) a respeito da manutenção e reconstrução da mureta metálica no local.

Mas até o fechamento dessa matéria não tivemos resposta.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress