Reportagem: Victor Litaiff

De acordo com relatos de moradores da comunidade, que fica na margem esquerda do Rio Negro, a falta de energia já dura sete dias. Com o problema o abastecimento de água potável também foi comprometido.

Isso porque a comunidade depende de um poço artesiano e com a falta de eletricidade a bomba fica inoperante causando prejuízos para os moradores.

O presidente da Comunidade Bela Vista do Jaraqui, Daniel Araújo, fala que 40 famílias estão prejudicadas pela falta de energia. (Ouça)

De acordo com ele, a situação também afeta os comércios. Os estoque de alimentos e medicamentos que dependem de refrigeração estão se estragando devido a falta de energia. (Ouça)

A equipe Bandnews Difusora FM, procurou a concessionária Amazonas Energia e de acordo com a assessoria não há registro de protocolo de atendimento a respeito da falta de eletricidade nesta comunidade.

Ainda de acordo com a empresa é impossível em uma comunidade ficar SETE dias sem energia.

A empresa afirma que nenhum lugar do Estado fica desabastecida por tanto tempo, porém, os moradores pedem socorro. (Ouça)

Até o fechamento dessa matéria a empresa Amazonas Energia não enviou nota oficial sobre a reclamação dos moradores.

A comunidade fica localizada à margem esquerda do Rio Negro, na área da zona Rural de Manaus, e a estiagem também tem prejudicado os moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *