Siga nossas redes sociais

Meta da Federação de Lula é eleger até cinco vereadores em Manaus, afirma Eron Bezerra

por carlao

Reportagem: Ricardo Chaves.

A Frente Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PT) no Amazonas planeja ampliar a bancada na Câmara Municipal de Manaus nas eleições deste ano. A meta é eleger de quatro a cinco vereadores na capital.

A informação foi revelada pelo presidente de honra do PCdoB Amazonas e ex-deputado federal Eron Bezerra em entrevista ao repórter da BandNews Difusora FM, Ricardo Chaves.

A Federação lançará ao todo 42 nomes como pré-candidatos a vereador. A meta será alcançar até 140 mil votos.

O político explicou quantas pré-candidaturas serão lançadas e como as siglas vão realizar a divisão da indicação de nomes:

O grupo político tinha antes da abertura da janela partidária três mandatos na CMM, no entanto, na última quarta-feira,20, o vereador Fransuá Mattos anunciou que se desfiliou do PV. O político ainda não definiu o destino.

Atualmente a Federação de Lula em Manaus tem dois vereadores, Sassá da Construção Civil, do PT e Jaildo dos Rodoviários, que apesar de sair do PCdoB, ainda integra a Federação por ter se filiado ao PV.

A janela partidária começou no dia 07 de março e segue até o dia 05 de abril para vereadores que pretendem trocar de partido, sem prejuízo do mandato.

Esse é o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição à vereança ou à Prefeitura do município no pleito de outubro.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress