Siga nossas redes sociais

Marcelo Ramos e Roberto Cidade receberão a mais alta condecoração do TCE

por Clara Toledo Serafini

O ex-deputado federal Marcelo Ramos e o empresário Roberto Maia Cidade receberão o Colar do Mérito de Contas, a mais alta condecoração concedida pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Ambos foram indicados pelo Ouvidor do TCE, conselheiro Josué Cláudio Neto. “É uma forma de reconhecer o trabalho de décadas que ambos fizeram e ainda fazem pelo povo do Amazonas em suas respectivas áreas, e também de inspirar outros que trilham caminhos semelhantes”, afirmou o conselheiro.

A honraria foi instituída em 2005 e é concedida em reconhecimento a personalidades ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à Corte ou a sociedade e que tenham projetado o Estado do Amazonas nacional ou internacionalmente.

A solenidade de entrega da condecoração, será realizada no dia 8 de novembro, às 14h, no auditório da Corte de Contas. O reconhecimento faz parte das comemorações do aniversário de 73 anos do TCE-AM.

Os homenageados:

Marcelo Ramos é advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas, pós graduado em direito processual civil e professor de Direito Constitucional. Foi vereador em Manaus, deputado estadual, e deputado federal. Foi o único amazonense vice-presidente e presidente, em exercício, da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional. Atualmente é consultor da presidência da Petrobras e consultor master da Consultoria Eldorado Z.

Roberto Maia Cidade é empresário amazonense, natural do município de Manicoré. Nasceu em 1966, filho de Orlando e Jandira Cidade, em uma família de nove irmãos. Aos 17 anos começou a trabalhar como regatão na calha do Rio Madeira vendendo e comprando produtos regionais, depois entrou para o ramo de barco de linha com os recreios Vovó Jandira e Vovô Orlando, onde atuou por 20 anos levando passageiros e cargas de Manaus até Manicoré. Casou-se com Ângela Cidade e teve três filhos: Roberto, Grace e Renan Cidade. Atualmente continua no ramo do transporte e navegação construindo para a geração de empregos e renda no Amazonas.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress