Siga nossas redes sociais

Manifestantes interditam BR-319 e pedem melhorias para travessia onde pontes desabaram

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Tawanne Costa

Motoristas e moradores interditaram a BR-319 cobrando melhorias na travessia de carros na ponte sobre o rio Curuçá no km 12 do município de Careiro da Várzea.

A manifestação causou confusão entre os motoristas. Apenas o serviço emergencial de saúde teve a passagem permitida.

Segundo os manifestantes, com a descida do rio, a embarcação que faz a travessia tem ficado encalhada com o peso dos veículos, o que tem impossibilitado a passagem da população e dos carros.

Eles pedem que a balsa seja fixada para que não haja mais transtornos, como explica Joel Silva. (Ouça)

Com pneus queimados e galhos de árvores, a via ficou completamente parada por horas. Na imagem é possível ver uma fila quilométrica de carretas na pista.

Eberson da Silva conta que nos últimos dias a situação se agravou e por isso a população resolveu se manifestar. (Ouça)

A Polícia Rodoviária Federal precisou intervir na paralisação.

Em nota, o DNIT diz que, com a chegada da estação seca na região, os rios Curuçá e Autaz Mirim, próximos à área da manifestação, entraram em processo de vazante. Apesar de as águas do Rio Curuçá estarem baixando em torno de 18 a 20 cm diariamente, ainda não atingiram o calado mínimo que propicie a fixação da balsa como ponte, permitindo, assim, a navegação da balsa de maneira precária, na travessia.

Para evitar os problemas decorrentes da precariedade da travessia, o DNIT está envidando todos os esforços no sentido de fazer o aterro da passagem seca, de modo a permitir a fixação da balsa, no menor prazo possível.

O Departamento informa, ainda, que a empresa responsável pelos serviços de manutenção do trecho da rodovia onde se situam os citados rios está autorizada pelo DNIT a realizar os aterros necessários à fixação da balsa, no menor espaço de tempo possível.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress