Manaus vacina contra a Covid-19 pessoas de 18 anos ou mais nesta quarta (21)

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, anuncia novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Manaus nesta quarta e quinta-feira.

Desta vez, as pessoas de 18 anos ou mais, sem comorbidades, serão contempladas.

Com isso, a cidade pode ser a segunda capital do país a disponibilizar os imunizantes à toda população adulta contra a Covid-19. A primeira foi São Luís, no Maranhão, ainda em junho.

Até o último sábado (17), estavam sendo vacinadas as pessoas da faixa etária de 19 anos em diante em Manaus. A retomada será possível pelo recebimento de 25 mil novas doses de AstraZeneca, programado para esta terça-feira (20).

Até o momento, aproximadamente 1.000.045 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, o que corresponde a 74% da população que pode ser vacinada, e 343 mil (25%) estão com o esquema vacinal completo.

Lembrando que 12 pontos de vacinação estarão abertos a partir de quarta-feira, das 9h às 16h, para receber quem tem 18 anos ou mais e também para os que vão receber as segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac. Serão cinco pontos estratégicos: Centro de Convenções “sambódromo” (zona Oeste); Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas (zona Leste); Studio 5 (zona Sul); Centro de Convivência Padre Vignola e shopping Phelippe Daou (zona Norte) –, além de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nos diferentes Distritos de Saúde (Disas).

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). A Semsa recomenda que o usuário faça cadastro prévio na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/), a fim de reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Da redação
Foto: Reprodução

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email