Siga nossas redes sociais

Manaus terá serviços essenciais mantidos nos feriados e ponto facultativo da semana

por Clara Toledo Serafini

Manaus terá o funcionamento dos serviços essenciais nos feriados e ponto facultativo da Semana da Pátria, na terça, quinta e sexta-feira, 5, 7 e 8/9, respectivamente. Nos dias 4 e 6 de setembro, o expediente é normal no município.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica aos usuários da rede de atenção básica de saúde que os serviços essenciais serão mantidos.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte, permanecerá aberta todos os dias das 8h às 18h, oferecendo serviços básicos, como vacinação do calendário básico e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A unidade também é referência para a profilaxia da raiva humana.

A maternidade Dr. Moura Tapajóz, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, segue com o atendimento regular, em regime de plantão, 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende os casos de urgência pelo número 192.

O atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste de Manaus, estará suspenso na terça-feira, 5/9, por conta do Dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província. Na quarta-feira, 6/9, o atendimento é normal, das 8h às 16h. Já na quinta-feira, 7/9, e sexta-feira, 8/9, o serviço estará suspenso, em virtude do feriado da Independência do Brasil e ponto facultativo, respectivamente.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, estará aberto das 7h às 17h. As feiras municipais Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 17h, todos os dias. A feira municipal do Produtor, da zona Leste, abre as portas das 4h às 17h. A feira da Panair, bairro Educandos, zona Sul, recebe o público das 4h às 17h. Já o tablado do peixe, na mesma feira, funciona das 18h às 6h. Todas as feiras e o mercado funcionarão com expediente normal.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress