Manaus registra no mês de novembro mais de 4,5 mil ocorrências relacionadas ao trânsito. Os dados são do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU).
Os dados são associados a acidentes, envolvendo danos materiais, vítimas lesionadas e mortes, registros da mobilidade com autuação, pane mecânica, monitoramento de frota e problemas com semáforos e outros.
Outro dado importante, nos últimos trinta dias, é a quantidade de ocorrências recebidas pelas equipes de Direitos Humanos, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semas). Foram registradas 82 denúncias de abuso sexual, abandono de incapaz, exploração do trabalho infantil, maus-tratos, negligência e violências física e psicológicas.
Ainda em novembro, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), com as equipes da Guarda Municipal e Defesa Civil, recebeu 1.793 chamadas. Deste total, foram pedidos de socorro com alagamento, desabamento de muros, casas de madeira e alvenaria, deslizamentos de barrancos, erosões, incêndios, risco de tombamento, entre outros.
Da redação.