Siga nossas redes sociais

Manaus tem mais de 400 pessoas desaparecidas este ano

por Clara Toledo Serafini

Manaus tem mais de 400 pessoas desaparecidas este ano

A capital Manaus volta a registrar alto número de pessoas desaparecidas. Isto porque dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que de janeiro a outubro deste ano 423 pessoas estão nos registros de desaparecidos da Polícia Civil.

Manaus tem mais de 400 pessoas desaparecidas este ano
(Foto: Imagem ilustrativa/Polícia Civil-TO)

Grande parte dos desaparecidos é homem na faixa de 18 a 64 anos. Em todo o ano passado o número de desaparecidos foi de 555, segundo a PC. A ouvinte que preferiu não ser identificada diz que o filho dela saiu com os amigos em 2017 e não voltou mais. (ouça)

No interior, o número de registro é de 105 este ano se comparado ao ano passado que teve 94 casos. Do número de pessoas desaparecidas este ano, apenas 180 delas foram localizadas.

Os trabalhos ocorrem com a equipe de investigação da Polícia Civil que conta também com apoio dos familiares das vítimas na divulgação de imagens.

O perfil dos desaparecidos não seque um padrão, mas em muitas situações, as pessoas saem de casa sem avisar aos familiares por insatisfação pessoal ou por conflitos em família, como explica a titular da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social, DEOPS, Catarina Torres. (ouça)

Os nomes com fotos dos desaparecidos estão expostos no site da PC na aba “desaparecidos”, no qual constam MIL E 75 registros sendo o mais antigo do ano de 2013.

A população que tiver informações sobre a localização de pessoas desaparecidas deve entrar em contato com a Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), através do número (92) 3214-2268 ou pelo 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Reportagem: Gabrielle Moura

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress