Siga nossas redes sociais

Manaus tem dia D de multivacinação com 137 postos neste sábado

por Clara Toledo Serafini

Manaus tem dia D de multivacinação com 137 postos neste sábado

Manaus vai contar com 137 unidades de saúde com salas de vacina funcionando no próximo sábado (16), Dia “D” da Campanha de Multivacinação 2021, das 8h às 17h.

Manaus tem dia D de multivacinação com 137 postos neste sábado

O objetivo da campanha, iniciada no dia 1º de outubro, é a atualização do cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

A campanha disponibiliza vacinas como: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Influenza, Meningocócica ACWY, Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A vacinação vai acontecer em policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) da rede municipal, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, além de quatro Centros de Atenção Integral à Saúde da Criança (CAICs), vinculados à rede estadual.

Algumas vacinas estão disponíveis para determinadas faixas etárias, como é o caso da vacina contra o HPV, direcionada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, assim como a meningocócica ACWY (11 e 12 anos).

A lista com o endereço das unidades de saúde que irão funcionar no Dia “D” da Campanha de Multivacinação pode ser consultada no site da Semsa (https://semsa.manaus.am.gov.br).

Da redação
Foto: Reprodução/FVS-AM

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress