Reportagem: Victor Litaiff
Andar pela cidade de Manaus em alguns pontos pode ser um desafio para o pedestre, a obstrução de calçadas e ruas públicas segue na liderança de irregularidades urbanas fiscalizadas pela Prefeitura.
De janeiro a agosto deste ano já foram registrados 650 notificações, 29 infrações, 17 embargos, uma interdição e 63 demolições administrativas, um aumento de 34% em relação ao ano passado no mesmo período. A ação tenta inibir essas irregularidades para melhorar a fluidez de pedestres principalmente no Centro da Cidade.
O diretor de Planejamento do IMPLURB, Pedro Paulo Cordeiro, fala sobre as normas relacionadas a calçadas e as fiscalizações realizada nestes lugares além do aumento dessas irregularidades na cidade. (Ouça)
O Implurb tem autuado nessas invasões e obstruções de ruas, calçadas e áreas públicas. O diretor também fala sobre o código de postura e conscientiza comerciantes em relação às notificações e reincidências dos casos que podem levar a multa do estabelecimento. (Ouça)
Denúncias sobre obras irregulares, o cidadão pode ligar para o disque Ordem no número 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos, ou por e-mail, para o diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.