Siga nossas redes sociais

Manaus se torna hexacampeão estadual ao conquistar Barezão 2024 contra o Amazonas

por carlao

O Manaus FC se torna seis vezes campeão estadual ao conquistar o Barezão 2024. O Gavião do Norte venceu na penalidade o Amazonas, na noite desse domingo (14), no Estádio Roberto Simonsen (SESI).

Depois de 1×1 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis, o Manaus venceu ao converter todas as cobranças e vencer por 4×2.

Com uma hora de atraso devido o apagão que atingiu Manaus na tarde de ontem, Wiliam Barbio abriu o placar logo após receber cruzamento e chutar pra dentro do gol de Vinícius, 1×0 para a Onça-pintada.

Aos 41, Wendel Nery teve a melhor chance do Gavião, ficando cara a cara com o gol aberto, mas isolou. Assim, 1×0 Onça na etapa inicial.

Aos 21 minutos o clima esquentou com confusão no gramado após encarada entre Rafael Tavares e Gutierrez, jogo seguiu e aos 35 minutos, veio o empate do Manaus FC. Rafael Ibiapino marcou para o Gavião e deixou tudo igual.

A partida ficou no 1×1 no Sesi, levando a decisão para as penalidades máximas. O Amazonas começou batendo com o jogador Jô, convertendo a primeira, para a equipe aurinegra.

Renanzinho empatou para o Manaus. Fabinho desperdiçou para o Amazonas chutando na trave.

Emerson Bombado passou o Gavião na frente. Em seguida, Vinícius defendeu a cobrança de Patric, deixando o Manaus na frente em 2×1

Miliano marcou o terceiro para o Gavião do Norte.

Alvariño marcou para Onça. E na última cobrança, o Gavião marcou com Vinicíus e conquistou o título do Barezão de 2024.

O Manaus agora vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, já que foi rebaixado no ano passado na terceira divisão. Já o Amazonas vai representar o estado na Série B do Brasileirão. As duas equipes têm calendário nacional para o ano que vem.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress