Siga nossas redes sociais

Manaus se aproxima de 80% da população vacinada contra a covid-19. Apesar disso, tem 281 mil atrasados

por Clara Toledo Serafini

Manaus se aproxima de 80% da população vacinada contra a covid-19. Apesar disso, tem 281 mil atrasados

Faltando pouco mais de duas semanas para completar um ano da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a cidade de Manaus se aproxima de 80% da população vacinável com o esquema de imunização completo. A capital ainda tem 92% da população que tomou apenas uma dose.

Manaus se aproxima de 80% da população vacinada contra a covid-19. Apesar disso, tem 281 mil atrasados
Foto: Reprodução/Semsa.

Ao todo, 3.337.000 doses da vacina foram aplicadas. A média foi de 303.000 doses aplicadas por mês. O dado considera a população classificada como vacinável, a partir dos 12 anos.

A psicóloga Amanda Oliveira, de 37 anos, tomou as duas doses da AstraZeneca. Ela afirma que isso garantiu a volta de momentos de descontração e entretenimento na vida dela. (ouça)

Manaus viveu a pior crise de saúde entre todas as cidades brasileiras, com falta de oxigênio em hospitais em janeiro do ano passado.

O industriário André Nogueira foi imunizado em 2020 e fala da felicidade em estar imunizado neste período. (ouça)

Especialistas consultados pela reportagem avaliam os números como positivos, mas precisam aumentar, especialmente diante das incertezas sobre a variante Ômicron do Coronavírus. O Vacinômetro Municipal aponta que mais de 106 mil manauaras ainda não iniciaram o processo de proteção contra os efeitos do coronavírus.

O epidemiologista, Walter Ramalho, ressalta a importância da imunização. Mesmo com a segurança, ainda não é o momento para deixar os cuidados de lado. (ouça)

Apesar da porcentagem beirar 80% da população vacinada com as duas doses, outras 281 mil já passaram dos intervalos para a segunda dose, e estão atrasadas.

Reportagem: Guilherme Guedes

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress