Siga nossas redes sociais

Manaus registra enterros diários acima da média desde 19 de dezembro, diz secretário

por Rafael Cardoso Campos

O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, afirma que Manaus registra enterros diários acima da média desde o dia 19 dezembro. Segundo Reis, a média diária de sepultamentos era de 32 e, desde a data mencionada, está em 42.

Nessa quinta-feira (23), 50 enterros foram realizados em Manaus, 46 em cemitérios públicos e quatro em particulares. Os dados são da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, que gerencia os espaços.

Manaus tem enterros acima da média desde o dia 19, afirma secretário (Foto: Alex Pazuello/Secom)

O titular da pasta, Sabá Reis, diz ainda que a maioria dos óbitos foi em domicílio. Somente nessa quinta-feira, foram 19. O secretário afirma ainda que as causas das mortes são desconhecidas pela Semulsp, já que à secretaria cabe somente a responsabilidade de realizar os sepultamentos. (Ouça)

Questionada, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas informa que não houve aumento de mortes por covid e que não há registros de óbitos causados pelo surto de gripe. O Instituto Médico Legal foi acionado quanto às causas das mortes acima da média em Manaus, mas ainda não se posicionou.

Entrevista: Sabá Reis, secretário municipal de limpeza pública

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress