Siga nossas redes sociais

Manaus recebe evento sobre negócios sustentáveis na Amazônia

O 2º Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia

por Clara Toledo Serafini

Manaus recebe evento sobre negócios sustentáveis na Amazônia
Reportagem: Gabrielle Moura

O 2º Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia (FIINSA), é um evento que reúne diversas ações voltadas para negócios sustentáveis e investimentos de impacto na Amazônia.

Os dois dias de evento junta em Manaus empreendedores com atuação na Amazônia, incubadoras e aceleradoras, bancos e agências de fomento, investidores locais, nacionais e internacionais e ainda os desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico.

A produtora e microempreendedora, Maria Lúcia Araújo conta como funciona o processo de manejo do cacau, além de cupuaçu que é usado para fazer doces. (Ouça)

Com fórum de debates, oficinas, feira de impacto e negócios com produtos amazônicos sustentáveis, serão 2 dias de muito conteúdo, prática e conexões.

O diretor de inovação de bioeconomia na Amazonia do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Carlos Gabriel Cury diz que a proposta é fortalecer a Amazônia. (Ouça)

Floriana Brayer é coordenadora operacional do projeto Amazonia Em Casa Floresta em Pé. Ela conta que o maior objetivo do projeto é ajudar o pequeno produtor e fazer com que chegue ao restante do país de forma sustentável. (Ouça)

A programação do 2º FIINSA será composta por seis trilhas: Investimentos de impacto; Pesquisa, desenvolvimento e inovação; Governo e negócios de impacto; Bioeconomia na Amazônia; Negócios comunitários e Ferramentas para impacto.

O evento ocorre até esta quarta-feira (30), no Studio 5 Centro de Convenções.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress