Inicia nesta segunda-feira (9) a aplicação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, em Manaus. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Mesmo para as mais de 94 mil crianças que completaram o ciclo vacinal e receberam a CoronaVac no esquema inicial, a dose ofertada será a Pfizer pediátrica.
Os pais devem se atentar ao período de intervalo entre as doses, que deve ser de, pelo menos, quatro meses para levar os pequenos a um dos 34 postos disponíveis, a partir desta segunda-feira (9), para receber essa dose adicional.
Manaus estará com 72 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), todas as unidades estão preparadas para atender a população de 12 anos ou mais, e 32 delas também farão a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
Além disso, quatro unidades de referência, uma em cada distrito, estarão vacinando, com primeira e segunda dose, os bebês de 6 meses a 2 anos de idade.
A Semsa orienta os usuários que consultem as datas em que receberam a última dose na plataforma Imuniza Manaus e que observem os intervalos recomendados para as doses de reforço.
Para receber a vacina, o usuário deve apresentar o cartão de vacina ou a caderneta de vacinação (crianças e adolescentes), RG ou certidão de nascimento (para crianças menores), e CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS).
Da redação