Siga nossas redes sociais

Trinta e sete mil doses da vacina Janssen chegam à Manaus

por Clara Toledo Serafini

Manaus Janssen

Chegam à Manaus 37 mil doses da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, contra a Covid-19 neste sábado (03). A informação foi divulgada pela prefeitura. A remessa faz parte das 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos ao governo federal, após solicitação do consórcio Conectar.

Além da remessa recebida pela Prefeitura, o Governo do Amazonas recebeu mais 115.770 doses de vacinas entre os tipos AstraZeneca (Oxford/Fiocruz), Comirnaty (Pfizer/BioNtech) e Janssen (Johnson & Johnson), neste sábado. Os lotes desembarcaram em Manaus pela manhã, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e são destinados à população da capital e interior do estado.

O lote de imunizantes da Johnson & Johnson foi doado pelo Estados Unidos após pedido do consórcio Conectar, formado por membros da Frente Nacional dos Prefeitos. “Agora, podemos avançar ainda mais na nossa campanha de vacinação e atingir novos grupos. Estamos cada vez mais próximos de vencer essa pandemia”, declarou o prefeito David Almeida.

Os primeiros carregamentos, da Pfizer e Janssen, chegaram na capital por volta das 9h45, enquanto o da AstraZeneca desembarcou em outro voo, por volta das 11h.

Os lotes da AstraZeneca e Janssen seguiram escoltados por agentes da Polícia Federal (PF) até à sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Já a carga de doses da Pfizer foi transportada para armazenamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.

Vacinação

Neste sábado, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 continuará contemplando a população a partir dos 26 anos. No total, são sete postos espalhados pela cidade. Destaque para o Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, Flores, zona Centro-Sul, que voltará a funcionar como posto exclusivo para pedestres.

Todos os locais funcionarão das 9h às 16h para vacinar o público de 26 anos e mais com primeira dose e também para quem precisa tomar a segunda dose.

Os documentos necessários para ser vacinado são identidade original com foto, CPF e comprovante de residência, sendo original e cópia, que fica retida para controle.

Pontos de vacinação

Das 9h às 16h

  • Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira, zona Leste. Apenas para pedestres
  • Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Apenas para pedestres
  • Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1, zona Sul. Apenas para pedestres
  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1, zona Leste Apenas para pedestre e drive-thru
  • Centro de Convenções de Manaus, sambódromo, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste. Apenas drive-thru.
  • Centro de Convenções Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona Centro-Sul. Apenas para pedestres
  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova, zona Norte. Apenas para pedestres

De acordo com a prefeitura, quando as doses forem liberadas ao Plano Nacional de Imunização municipal, novas ações serão realizadas para vacinar a população. O imunizante da Janssen se destaca por ser de dose única.

O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas, diz a FVS-AM.

“Vacina Amazonas” – O Governo do Amazonas realiza, neste sábado, mais uma edição do mutirão “Vacina Amazonas”, desta vez no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros em linha reta de Manaus). A campanha deve alcançar 3 mil pessoas, a partir dos 25 anos, residentes na localidade.

O mutirão é o sexto promovido pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. Além de Rio Preto da Eva, foram feitos mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru e Parintins.

A ação mais recente ocorreu em Manaus, entre terça (29) e quarta-feira (30), atingindo a marca de 58.534 doses aplicadas durante as 24 horas de viradão do “Vacina Amazonas”.

Da redação
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / Divulgação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress