Siga nossas redes sociais

Manaus inicia vacinação contra Covid em crianças a partir de 3 anos de idade nesta segunda-feira (18)

Começa nesta segunda-feira, dia 18, a vacinação contra a covid-19 em crianças

por Clara Toledo Serafini

Manaus inicia vacinação contra Covid em crianças a partir de 3 anos de idade nesta segunda-feira (18)

Começa nesta segunda-feira, dia 18, a vacinação contra a covid-19 em crianças a partir de 3 anos de idade em Manaus. O anúncio foi feito pela Prefeitura da capital neste sábado (16).

Manaus amplia a campanha municipal de vacinação a partir da autorização da Anvisa para o uso da Coronavac em crianças com idade a partir de 3 anos. Até então, somente crianças a partir de 5 anos eram comtempladas com a imunização.

O novo grupo apto a ser vacinado em Manaus é superior a 80 mil crianças. São pouco mais de 41 mil meninos e meninas com 3 anos de idade e quase 42 mil com 4 anos, conforme estimativa do IBGE.

Pelo menos 37 pontos de atendimento, distribuídos em todas as zonas da cidade, irão oferecer a vacina para crianças ao longo da próxima semana, de 18 a 22 de julho. Os endereços estarão disponíveis no site Semsa e nas redes sociais da Secretaria.

Na área rural, ribeirinha e terrestre, a imunização segue o calendário de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e das Unidades Básicas de Saúde Fluvial (UBSF) para cada localidade.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress