Siga nossas redes sociais

Manaus faz ação para intensificar vacinação infantil a partir deste sábado (13)

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Eros de Sousa

Uma campanha de imunização infantil será realizada a partir do próximo sábado (13) em Manaus. A adesão aos imunizantes contra febre-amarela e rotavírus estão abaixo de 90%.

A ação pretende mobilizar os pais e responsáveis para atualizar o cartão vacinal das crianças e adolescentes e vai até o dia 24 de maio.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mostram que, dentre as vacinas aplicadas no primeiro ano de vida, a única que está com cobertura de 100% é a BCG, que protege contra a tuberculose.

A vacinação de febra amarela é que apresenta menor cobertura vacinal, com apenas 66%, e em seguida vem a vacina contra o rotavírus com 79%.

A assessora técnica da subsecretaria de gestão da Saúde, Aldeniza Araújo, explicou que a campanha envolverá múltiplas vacinas. (Ouça)

A Semsa afirma que o município manterá as 171 salas de imunização abastecidas com os 18 imunizantes indicados para a faixa etária de 0 a 14 anos, além das vacinas contra a Covid-19 e Influenza, indicada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A campanha ocorre em meio ao ressurgimento de casos de poliomielite na América do Sul, e um óbito na fronteira da Colômbia com o Brasil por conta da febre amarela.

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de atendimento, de segunda a sexta-feira e nove também estarão abertas aos sábados, das 8h às 12h.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress