Os times amazonenses na Copa do Brasil 2023 foram eliminados já na primeira fase. Em partidas disputadas nessa quarta-feira (1º) à noite, o Manaus foi derrotado pelo Camboriú e o Princesa do Solimões empatou com o Ituano, de São Paulo, mas caiu porque o rival tinha a vantagem do empate.
Em partida disputada no estádio Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa do Solimões empatou em 1 a 1 com o Ituano, que saiu na frente no placar logo no início do jogo com Paulo Victor. O Tubarão ainda empatou nos últimos minutos da partida, com Wesley, mas acabou eliminado.
Em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Manaus foi derrotado pelo time da casa, o Camboriú. O gol da vitória do estreante na Copa do Brasil foi Gabriel Tonini, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Ao não avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, Manaus e Princesa do Solimões deixaram de receber quase 1 milhão de reais em premiação.
O Manaus ainda disputa o campeonato amazonense e a Série C do Brasileirão neste ano. O Princesa está nas quartas de final da Copa Verde, disputa o estadual e representa o Amazonas na Série D do Brasileirão.
Da redação