Siga nossas redes sociais

Manaus é sétima cidade mais populosa do país, aponta Censo 2022

por Clara Toledo Serafini

Manaus é capital com maior porcentual de aumento da população em 12 anos

A cidade de Manaus registrou o segundo maior percentual de aumento da população nos últimos 12 anos. O número de moradores saltou de 1.802.014 em 2010 para mais de 2.063.547 em 2022. Um crescimento de 14,5%.

Apesar do crescimento significativo, a capital amazonense se manteve no posto de sétima cidade mais populosa do país. Na lista dos 20 municípios com o maior número de residentes, apenas João Pessoa registrou porcentual mais elevado que Manaus. Os primeiros dados populacionais apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Censo 2022 estão sendo divulgados nesta quarta-feira (28).

Desde 2010, quando houve a última operação censitária, a população brasileira teve salto de 12,3 milhões, alcançando o total de 203 milhões.

O Brasil costuma realizar o Censo Demográfico de dez em dez anos. O objetivo é oferecer um retrato da população e das condições domiciliares no país. As informações obtidas VÃO AUXILIAR a elaboração de políticas públicas e decisões relacionadas com a alocação de recursos financeiros.

O Censo 2022 deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado duas vezes: primeiro, devido à pandemia de covid-19 e depois por adversidades orçamentárias.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress