Siga nossas redes sociais

Manaus chega a 50% da população com esquema vacinal completo

por Clara Toledo Serafini

Manaus alcança 50% da população vacinada
Manaus alcança 50% da população vacinada

Manaus alcança a marca de 50% da população vacinável com o esquema vacinal completo.

São 893.820 pessoas na capital que já tomaram as duas doses de um dos três imunizantes que indicam a necessidade de duas doses, ou a dose única, no caso da vacina Janssen. O número foi alcançado nesse sábado (25), conforme a divulgação da Prefeitura de Manaus.

Desde o dia 19 de janeiro, a campanha de vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já aplicou 2.432.500 doses, entre primeira, segunda, e, mais recentemente, a dose de reforço, que, no momento, é destinada a pessoas de 70 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

Nesse sábado, nos 14 pontos de vacinação que foram disponibilizados pela Semsa, foram aplicadas 16.434 doses. Do total de 1.785.793 pessoas que podem ser vacinadas, 86% já começaram o esquema vacinal, ou seja, receberam a primeira dose. A Semsa ainda aguarda cerca de 222 mil pessoas para iniciarem a imunização contra a Covid-19.

A consulta ao prazo para a segunda dose pode ser feita na plataforma Imuniza Manaus, pelo link > https://imuniza.manaus.am.gov.br.

Da redação com informações da Secom
Foto: Divulgação/Secom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress