Siga nossas redes sociais

Manaus aplica 4ª dose da vacina contra covid a partir desta segunda (3)

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser

por Clara Toledo Serafini

Manaus aplica 4ª dose da vacina contra covid a partir desta segunda (3)

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Manaus nesta segunda-feira (3), em pessoas com alto grau de imunossupressão (com baixa imunidade). A medida segue orientação de informe técnico enviado pelo Ministério da Saúde ao Amazonas. O intervalo será de quatro meses a partir da data da terceira dose.

Pessoas com imunodeficiência primária grave, em tratamento de câncer ou que estejam com HIV/Aids são o público-alvo. (Foto: Marcely Gomes / Semcom)

Podem receber a dose de reforço pessoas que tenham imunodeficiência primária grave, as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer, pessoas vivendo com HIV/Aids, entre outras.

Para receber a 4ª dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita (original e cópia), que ficará retida para controle.

A partir desta segunda (03), haverá redução para três meses no prazo para a terceira dose dos idosos de 60 anos e mais, contados a partir da data da segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que os pontos de vacinação do Studio 5 e dos shoppings São José e Via Norte deixaram de funcionar em definitivo.

No caso da carreta da vacinação, está previsto para esta segunda-feira (3) o deslocamento para a praça da Matriz, onde deve ficar posicionada até o dia 15 de janeiro. Informações sobre pontos de vacinação no site da Semsa.

Reportagem: Clara Toledo

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress