Siga nossas redes sociais

Manaus aplica 3ª dose da vacina contra covid em imunossuprimidos nesta quinta-feira

por Clara Toledo Serafini

Manaus aplica 3ª dose da vacina contra covid em imunossuprimidos nesta quinta-feira

Manaus começa nesta quinta-feira (30) a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com alto grau de imunossupressão. Os imunossuprimidos são pessoas que fazem o uso de medicamentos específicos como os corticosteroides.

Manaus aplica 3ª dose da vacina contra covid em imunossuprimidos nesta quinta-feira

Diferente dos idosos com idade a partir dos 70 anos – que estão recebendo a dose de reforço com um intervalo de pelo menos seis meses da segunda dose – estarão aptos a receber a dose extra os indivíduos deste grupo com, no mínimo, 28 dias após a última dose de conclusão do esquema básico.

O atendimento desse público será feito em qualquer um dos 40 pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no horário de 9h às 16h.

Nesta sexta-feira (1), começam a receber a terceira dose os trabalhadores de saúde que tenham a partir dos 50 anos e pessoas de 60 anos em diante, da população em geral, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Se encaixam nesse critério 10.393 trabalhadores.

Pontos de vacinação

Os 40 pontos de vacinação contra a Covid-19, disponibilizados pela Prefeitura de Manaus, estarão funcionando das 9h às 16h. São cinco pontos estratégicos e 35 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em todas as zonas da cidade, com a oferta de primeira, segunda e terceira doses do imunizante da Pfizer/BioNTech e segunda dose da CoronaVac/Butantan e da AstraZeneca/Oxford.

Os endereços podem ser consultados no link http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Da redação
Foto: João Viana / Semcom

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress