Siga nossas redes sociais

Mais presente no interior, Procon fecha o ano com mais de 90 mil ações no Amazonas

por Clara Toledo Serafini

Mais presente no interior, Procon fecha o ano com mais de 90 mil ações no Amazonas

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) fecha o ano de 2021 com mais de 90 mil ações voltadas à sociedade. Nesse número, estão inclusos atendimentos, audiências e fiscalizações.

Mais presente no interior, Procon fecha o ano com mais de 90 mil ações no Amazonas
Foto: Djalma Jr/Secom.

Mesmo durante os meses mais críticos da pandemia de Covid, o Procon-AM não parou com as ações e somou esforços a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com o diretor-presidente, Jalil Fraxe, os números revelam um atuação positiva do órgão ao longo do ano passado. (ouça)

O instituto realizou 4.956 fiscalizações, que atenderam demandas relacionadas a agências bancárias, postos de combustíveis e entre outros estabelecimentos em 38 municípios do estado.

Jalil Fraxe destaca que o instituto criou unidades em Tefé, São Gabriel da Cachoeira e Manacapuru que permitiram uma fiscalização mais presente no interior do Amazonas. (ouça)

Em outubro de 2021, o órgão iniciou as atividades do Núcleo de Apoio aos Super endividados (NAS), que foi instalado com o intuito de ajudar no cumprimento da chamada Lei do Super endividamento.

A nova lei aumenta a proteção da população que está com muitas dívidas e apoia ações direcionadas à educação financeira. Até o fim de dezembro do ano passado, o setor realizou 31 atendimentos.

Reportagem: Ricardo Chaves

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress