Siga nossas redes sociais

Mais de 566 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos vão poder receber vacina contra covid

No Amazonas, 566.227 crianças com idade entre 5 e 11 anos vão

por Clara Toledo Serafini

Mais de 566 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos vão poder receber vacina contra covid

No Amazonas, 566.227 crianças com idade entre 5 e 11 anos vão poder receber a vacina contra a Covid-19 no Amazonas. Os números são do IBGE e constam na nota técnica do Ministério da Saúde, enviada ao Amazonas na noite dessa quarta-feira (05).

A realização da imunização necessita de autorização dos pais e responsáveis e ainda não tem data de início definida. (Foto: Eurivânia Galúcio/Semsa)

O imunizante usado foi desenvolvido pela Pfizer/Biontech – o único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária.

Na nota consta que serão beneficiadas pouco mais de 36.300 crianças indígenas: 2.801 da região do Alto Rio Negro, 973 do Alto Rio Purus, 15.027 do Alto Rio Solimões, 6.074 de Manaus, além de indígenas do Médio Purus, Solimões e afluentes, Parintins, Vale do Javarí e Yanomami.

O Ministério da Saúde também recomendará uma ordem de prioridade, privilegiando pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes, indígenas e quilombolas, crianças que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19 e, em seguida, crianças sem comorbidades.

O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Segundo o Ministério da Saúde, será preciso que a criança vá vacinar acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito.

A Prefeitura de Manaus afirma que, ainda, aguarda a nota técnica do Ministério da Saúde para definir a data de início dar vacinação das crianças.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress