Siga nossas redes sociais

Mais de 44 mil vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito em Coari

por Clara Toledo Serafini

Mais de 44 mil vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito em Coari

A Justiça Eleitoral realiza neste domingo (5) em Coari, no interior do Amazonas, eleição para a escolha do novo prefeito da cidade. A previsão é de que mais de 44 mil pessoas devem ir às urnas.

Os candidatos são Keitton Pinheiro (PP), Robson Tiradentes (PSC), Mil Mitouso (PSB) e Zé Henrique (PL). O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas disponibiliza 43 locais de votação: 22 na zona rural e 21 na zona urbana. Não há uso da biometria para esta eleição.

Mais de 44 mil vão às urnas neste domingo para escolher novo prefeito em Coari

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas montou o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) no campus da Universidade Federal do Amazonas em Coari para garantir a segurança do pleito. O secretário general Carlos Alberto Mansur afirma que mais de 400 agentes da segurança pública estão na cidade.

A eleição deste domingo em Coari acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, cassou o mandato do ex-prefeito Adail Filho. A decisão final foi tomada em outubro deste ano. A Justiça Eleitoral entendeu que a eleição de Adail configurava terceiro mandato consecutivo dentro de um mesmo núcleo família, já que ele é filho do ex-prefeito Adail Pinheiro.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress