Mais de 100 suspeitos de envolvimento no foguetório registrado na noite dessa sexta-feira (10) em Manaus e algumas cidades do interior do Amazonas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), uma operação foi realizada para conter as manifestações em apologia a uma organização criminosa que atua no Estado.
Centenas de fogos de artifício foram apreendidas, além de carros, motocicletas, e armas, entre elas uma metralhadoras de fabricação caseira e munições. A SSP informou que um homem foi baleado e morto.
O comandante-geral da PM, coronel Vinícius Almeida, afirma que a ação mobilizou mais de mil políciais militares e mais de 300 viaturas estavam nas ruas. (Ouça)
O delegado-geral, Bruno Fraga, afirma que foi montada uma Central de Flagrante para identificar e qualificar os presos. (Ouça)
O secretário de Segurança Pública, general Mansur, afirma que a operação foi uma resposta rápida contra a apologia ao crime organizado. (Ouça)
Os mais de cem presos na operação foram levados à sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.
Da redação