Siga nossas redes sociais

Mais de 100 mil terminaram fevereiro com dívidas em Manaus, aponta pesquisa

Em Manaus, mais de 190 mil famílias possuem contas em atraso referentes

por Clara Toledo Serafini

Mais de 100 mil terminaram fevereiro com dívidas em Manaus, aponta pesquisa
Reportagem: Tawanne Costa
(Foto: Reprodução/Internet)

Em Manaus, mais de 190 mil famílias possuem contas em atraso referentes ao mês de fevereiro em 2022. Desse total, 16,2% não terão condições de pagá-las, ou seja, são mais de 104 mil pessoas que deixaram as dívidas no período de quitação do débito, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (Peic) produzida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O indicador reflete no poder de compra do consumidor pela inflação e pela alta das taxas de juros médias. Entre os endividados está, Laura Ferreira, ela conta que no momento não há como quitar as contas em atraso. (Ouça)

A pesquisa aponta que entre os principais tipos de dívida estão: Cartão de crédito, cheque especial, carnês, financiamento de carro e cheque especial.

O economista e colunista da BandNews Difusora, Marcus Evangelista, explica que o uso incorreto do cartão pode fazer o endividamento se tornar “uma bola de neve”. (Ouça)

Essa perda do poder aquisitivo, em decorrência do aumento generalizado dos preços e das altas taxas de juros, dificulta a quitação das dívidas e tende a agravar ainda mais o cenário de endividamento e inadimplência das famílias.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress