Siga nossas redes sociais

Maior força tarefa contra crimes ambientais mira sul do Amazonas

A Operação Tamoiotatá, maior força-tarefa integrada de combate a crimes ambientais já realizada no Amazonas, entra na terceira fase. Dessa vez de forma simultânea nos municípios de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) e Apuí (a 455 quilômetros de Manaus) no interior do Amazonas.

Participam da operação agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPAmb), a Polícia Civil (PC-AM), o Corpo de Bombeiros (CBMAM) e a Defesa Civil do Amazonas, além da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Este ano as equipes vão contar com duas bases paralelas de atuação, uma no município de Apuí e outra em Humaitá, a fim de ampliar a presença do Estado na região.

Desde 2021, a ação vem sendo realizada no Estado nas áreas críticas para o desmatamento e as queimadas, com foco especial no Sul do Amazonas.

Durante as duas primeiras fases da operação as multas geradas por ilícitos ambientais somaram 109 milhões de reais e 145 autos de infração. Todos registrados no sul do Amazonas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress